Ontem, no especial informação da Tvi passou uma reportagem sobre Lares de Crianças e Jovens da jornalista Alexandra Borges.
Ontem, incrédula com aquilo que assisti, estava disposta a fazer reclamações, enviar uma cartinha para a Tvi a convidar a jornalista a vir trabalhar uma semana aqui para Chelas para o Lar onde trabalho.
Hoje, percebo que não vale a pena irritar-me com a incompetência de uma jornalista que fez toda uma reportagem baseada num juízo de valor, que não se preocupou em explicar aos telespectadores como funcionam os lares e como,quem e porquê se retiram os menores às suas famílias, o que há de mau mas também o que há de bom nas medidas aplicadas, preferindo atribuir culpas a torto e a direito, fazendo da reportagem um puzzle... das informações que mais justificavam o seu juízo de valor... pena... podia ter feito um bom trabalho... escolheu não o fazer...
Eu cá, a assistente social, continuo a acreditar no valor do meu trabalho e no do Lar onde trabalho, e principalmente continuo a acreditar nos "meus miúdos" porque muitos deles não se contentam com o "estatuto de coitadinhos" com que a maioria das pessoas os rotula.

Comentários

Afonso Vaz Pinto disse…
Vi a mesma reportagem... e concordo ctg. Não passou assim tão despercebido o ponto de partida daquela peça. bjs
Anónimo disse…
eu acho que devias escrever para a TVI!!! mesmo!bjs

Mensagens populares