Xica30


Gosto de praia, e dos meus amigos (muito, muito, muito) e da minha família (muito, muito, muito), e de tirar fotografias, ouvir musicas lamechas, concertos sentados, andar à beira-rio, e beira-mar, ler blogues, ler ponto, esticar o cabelo e fazer riscos nos olhos, usar o mesmo anel no mesmo dedo e só um brinco comprido porque acho que se usar os dois pareço uma árvore de natal, de promoções e borlas, e de tentar ganhar concursos na rádio (nunca ganhei nenhum) e de ver séries, gosto do F.R.I.E.N.D.S e da Anatomia de Grey e do Sexo e a Cidade, e do United States of Tara, e da novela da Helena, e de comédias românticas, e de mensagens escritas a horas indecentes, e de surpresas, do meu carro, de dar presentes, de chocolates e arroz de pato, de casamentos, de rir às gargalhadas, do azul turquesa, de Moçambique e de São Tomé ( as melhores coisas que fiz na vida), de campos de férias e aplausos, de pataniscas e arroz de feijão e mousse de chocolate, de "nhanhas", de ouvir elogios vindos de quem menos espero e quando menos espero, do meu trabalho, dos miúdos pequenos, das graças do rapaz que começa a falar, de sentir que confiam em mim, da minha casa arrumada, de gereberas e margaridas (um dia... um dia vou ter uma filha Margarida), de coisas às riscas com as cores do arco-iris, de ameijoas e sal na pele, de beijos na boca e na testa, abraços apertados, de rezar, de cama feita de lavado e das minhas novas calças de pijama, dos dedos da minha mãe a passarem pela minha cara, do perfume do meu pai em todo o lado, da amizade para tudo por nada do meu irmão, de fofocas e de conhecer os nomes dos actores, de saber datas, o que alguém tinha vestido naquele dia especial, de pasteis de nata e de belém, de espreitar para dentro das casas, de cachecóis e echarpes e lenços, de ir a exposições, de viajar, de fingir que pinto, de escrever nos vários caderninhos, de dormir a sesta, de dormir na praia, da sensação de frio no primeiro mergulho no mar, do vegetariano de sempre, de dançar enquanto canto a letra das musicas, de vestidos e sandálias, e de mil outras coisas que agora não me lembro mas que amanhã vou lembrar-me de certeza no caminho para o trabalho.

Comentários

Chica disse…
Claro que já me lembrei de outras mil coisas!
Anónimo disse…
muitos parabéns!! revi-me em algumas coisas que te definem e que, por vergonha ou parvoíce, achamos que são só nossas. como espreitar para dentro das casas (sobretudo à noite, com as luzes ligadas) e imaginar o que se passa lá dentro (sobretudo nos lofts, que têm sempre aquele ar fashion). das ameijoas e do sal. dos lençóis lavados. ... e por aí fora. muitos parabéns!
margarida disse…
e eu gosto muito de ti!
querida, querida xica30!

fogo, às vezes fazes-me falta!...
(o fds soube a pouco...)

beijinho grande grande
Também gosto especialmente das tuas "nhanhas". e de pataniscas, claro :)

Mensagens populares