Assim acontecem as coisas.

A F. foi a uma entrevista para um trabalho que lhe parecia caído do céu, numa altura em que mudar de trabalho tornara-se uma prioridade. Passou à 2ª fase e lá foi fazer mais uma catrefada de entrevistas e testes. Passou a uma terceira fase e dias depois disseram-lhe que não tinha ficado com o lugar. Tinha ficado em segundo. Pronto. Outras oportunidades virão pensou.
Hoje a F. (porque o mundo é um ovo) descobriu que o lugar ao qual se candidatou tinha sido criado, em especial, para a pessoa que ficou em primeiro lugar, que por sua vez era parente de um amigo do presidente do local. A F. percebeu que todas aquelas "fases" tinham sido uma fachada.
E enquanto isto continuar acontecer, não vamos a lado nenhum. O mérito da F. valeu-lhe de pouco, de muito pouco.

Comentários

Rachelet disse…
Ui, isso acontece diariamente, sobretudo em concursos públicos. Aconteceu-me 2x. Depois, um dia, consegui entrar num cargo público e foi aí que vi como as coisas realmente funcionam: por comadrio e cunha. Muito pouco valor é dado às competências reais dos candidatos. Só gostava que não nos fizessem perder tempo e andassem a dar esperanças, porque, para alguns, um emprego é uma coisa séria.

Mensagens populares