Isto do mestrado

Dá comigo em maluca.
Lembro-me quando acabei a faculdade pensar "Eu não vou tirar mestrado nenhum!Quero é ir trabalhar estou farta de estudar!Não tenho feitio para ser investigadora!" 

... um ano depois estava a tirar a pós-graduação... e aí pensei que "talvez um dia fosse dia de tirar o mestrado... mas agora fico por aqui". 

Verdade seja dita que deixei passar dez anos.

Fui tirando uns cursos aqui e ali, fui deixando que os meus dias fossem ocupados com trabalho e amigos e um "quero lá saber disso agora! Um dia penso nisso".

No ano passado, sem pensar muito, inscrevi-me. 
O mestrado esteve quase para não abrir por poucas inscrições e eu fiquei com vontade que abrisse mesmo assim, sendo só 8 pessoas. Queria estudar! Aprender mais! Aprofundar conhecimentos! Até porque o mestrado vai dar-me muito jeito agora que mudei de profissão. 

Passado um ano (e depois de duas noites e dois dias agarrada ao computador) digo que é tudo muito bonito, aprendi muito, sermos só 8 redobra a atenção dos professores (para o bom e para o mau),até tive boas notas mas... "Eu não vou tirar doutoramento nenhum! Quero é trabalhar! NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA SER INVESTIGADORA!"


... sendo que ainda me falta um ano disto... a coisa tá linda, ai tá tá!

Comentários

Mensagens populares