Que mundo global é este?



 
 
Quando estava muito grávida do Manel passei a noite das eleições dos USA toda acordada a acompanhar a eleição de Donald Trump. Ainda hoje sou muito gozada porque fui apanhada a chorar baba e ranho porque "não queria que o meu filho nascesse num mundo onde o Trump é Presidente dos Estados Unidos!" e a verdade é que já devia ter pensado antes porque no fundo há tantos lideres que eu preferia que não o fossem.
Tenho-me lembrado muito dessa noite quando vejo no noticiário o comportamento errático de um homem com aspecto pouco saudável que procura ser "great again".
Estas notícias acerca da separação de crianças dos seus pais ao tentarem passar a fronteira (ilegais ou não) são devastadoras e surreais. Uma tristeza. Mesmo.
E nada disto faz a "America great again"...

Comentários

Mensagens populares