Tótós

Hoje, de manhãzinha, avariou um carro na subida da Rua do Alecrim (para quem não está a ver é a que vai do Cais do Sodré ao Camões). Coitado do condutor e amigo que bem tentavam que o carro pegasse e nada!... resultado... filas tanto para subir como para descer...
Quando finalmente cheguei ao sitio do "empananço" deixei uns quantos carros que faziam fila atrás do carro avariado passarem... logo me apareceu o condutor do veiculo atrás do meu à minha beira, a bater-me no vidro a chamar-me tótó, palhaça e outras coisas que o valham!
Não percebo( até porque não estava de tótós e não costumo usar batons de cores), juro que não percebo porque é que ultimamente actos de pura simpatia ou generosidade ou justiça são tidos como parvoíce e tótósice!
Desde quando sermos simpáticos uns para os outros nos torna uns palhaços? Desde quando fazermos favores nos torna uns moles, desde quando tratarmos bem quem gostamos (e não só) se torna uma palermice, desde quando???

Não percebo... juro que não percebo!!!

Comentários

Como eu te percebo... Mas só a ti!!!:)
Mike disse…
Imagina que estás com pressa... não Xica, com mais ainda! Isso... com muito pressa.

Agora imagina que uma menina (que certamente não terá mais de 15 anos e estará a cometer uma irregularidade estando a conduzir e merece, por isso, ser devidamente autuada pelo facto derivado da questão) está parada à tua frente sem nenhum motivo aparente (esquece os sentimentos de simpatia e compreensão, não te esqueças que na reconstrução da cena, tu estás com muita pressa)!

Enfim Xiquilina... acho que já fomos todos tótós e também já achámos que os outros é que eram tótós!

Faz parte...

Mensagens populares