II - Las torres se han tombado!


A 11 de Setembro de 2001 estava na Catembe - Moçambique. Quando chegámos a casa depois do ensaio do teatro com os jovens estranhámos que o gerador estivesse a funcionar mas como o Bispo estava lá em casa... lembro-me de entrarmos e o Padre José vir ter connosco afogueado "Mariana, Francisca las torres se han tombado!!!..." achámos que eram os postes de electricidade (estávamos há alguns dias sem luz e os postes eram de madeira e às vezes caíam nas queimadas) ou então o 31 que é o edifício mais alto de Maputo. A televisão estava ligada pela primeira vez. E lembro-me de pensar  se aquilo que via não seria um filme.

Comentários

Mariana disse…
ai chica! que alegria que é ter uma amiga com tão boa memória que viveu o mesmo que eu! já não me lembrava nada disto, mas agora que li...é mesmo verdade! lembraste o que tinhamos vestido??' loool só me lembro de ele dizer "o pentágono está a arder" e eu ali no fim do mundo, assim de repente nem soube o que era o pentágono lol

Mensagens populares