Uma galinha e um pão.



A minha tia-avó-gémea Mané, é uma valente e muito querida senhora de 84 anos que todos os dias, pelas manhãs, gosta de dar a sua volta a tratar de assuntos e recados.
Dia 1 de Maio, sem excepção, precisava de umas coisas do supermercado e lá foi ela até ao Pão de Açúcar ( memórias de outros tempos cuja cabeça recusa-se acualizar nomes. Hoje o Pão de Açúcar é um Pingo Doce).
Chegada lá, "Jesus, quanta gente!" e lá perguntou ela ao senhor segurança o que se passava. Eram 10h30 da manhã e já esclarecida acerca do acontecimento lá foi ela. "Ainda pensei se me valeria a pena, mas ó filha eu não ia a contar com isso e depois, eu sózinha não conseguia levar tudo".
Levou o que precisava para aquele dia. Uma galinha e um pão.
Claro que quando chegou à fila da caixa e viu que tinha apenas um senhor à sua frente com dois carrinhos cheios até cima e pediu se podia passar à frente pois só levava dois items, o senhor não a deixou. A minha tia tem 84 anos, repito.

Comentários

independente do desfecho o texto está muito querido!

Mensagens populares