Tala

Coisas que acontecem a quem tem uma tala branca estampada no meio da cara e nódoas negras à volta dos olhos:

- Na rua, toda a gente fica a olhar. (uma rapariga até soltou um "que nojo"... oi?)Os homens das obras perguntam quem me fez mal, e o rapaz do mercado deseja-me as melhoras cada vez que lá vou comprar queijos frescos e legumes.
- Lavar a cara é impossível... mas é tudo o que me apetece fazer.
- Maquilhagem... qual maquilhagem?... batom do cieiro conta?
- Lavar o cabelo torna-se um divertido exercício de pilates ou yoga (sendo que eu nunca fiz nem um nem outro...)
- Golas altas e camisolas justinhas vão já para o armário das "coisas a usar para o ano".
- Mexer em coisas com pó ou começar a limpar a minha casa nova é para esquecer... comichões, comichões.

Comentários

Mensagens populares